thompson

Projeto NECOS abre seleção para bolsistas de iniciação científica

06/04/2018
Candidatos precisam ser alunos de graduação na área de Computação ou áreas afins

A Coordenação do Projeto NECOS (Novel Enablers in Cloud Slicing) abre seleção de bolsistas de Iniciação Científica (IC). São ofertadas três bolsas IC, e o objetivo é selecionar estudantes para atuação em atividades de pesquisa e desenvolvimento. As inscrições poderão ser realizadas no período de 09 a 15 de Abril, até às 23h59. O processo seletivo será realizado entre os dias 18 e 20 de abril de 2018.

Os interessados em concorrer às bolsas devem estar regularmente matriculados em curso de graduação na área de Computação ou em áreas afins do IFRN ou da UFRN. O formulário de inscrição está disponível no endereço eletrônico (http://www.dimap.ufrn.br/ic-necos-2018). Para se inscrever, além de preencher o formulário citado, o candidato deve anexar os seguintes documentos, em formato PDF: comprovante de matrícula no IFRN ou UFRN; cópia de currículo cadastrado na Plataforma Lattes e histórico acadêmico atualizado.

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 23 de abril de 2018, nos sites www.dimap.ufrn.br e www.imd.ufrn.br. Os candidatos que forem aprovados na seleção, mas não ficarem classificados nas vagas disponíveis, integrarão o cadastro de reserva do projeto NECOS. Assim, respeitando a ordem de classificação e validade do Edital, os suplentes poderão ser convocados, caso surjam novas vagas.

O Projeto NECOS, conduzido pelo Research Group on Future Internet Service & Applications (REGINA - DIMAp/UFRN), é um dos principais parceiros do Laboratório de Tecnologias Avançadas em Redes de Computadores (LaTARC) do IFRN. Mais informações sobre o projeto NECOS podem ser obtidas com o Prof. Felipe Dantas Silva (LaTARC/DIATINF).